Invisalign: o seu tratamento ortodôntico invisível.

smilink_202028613_edited.png

O que é o Invisalign?

 

INVISALIGN  é a alternativa invisível aos aparelhos ortodônticos convencionais, porque ao invés de movimentar os dentes por meio de peças coladas  aos dentes do paciente, o INVISALIGN utiliza jogos de moldeiras  sequenciais removíveis, chamadas de alinhadores, que são feitos sob medida para cada etapa do tratamento. Estes alinhadores  são praticamente invisíveis e reposicionam seus dentes passo a passo para conseguir o sorriso que você deseja.

Quanto tempo dura o tratamento?

 

Ao iniciar o tratamento o paciente já saberá quantos alinhadores INVISALIGN utilizará no seu tratamento e já terá uma ideia aproximada da duração do tratamento, porque normalmente cada alinhador  é utilizado por duas semanas, 22 horas por dia. Além de ser um tratamento mais rápido que o aparelho ortodôntico convencional.

Como é o tratamento e a higiene?

 

Por não utilizar peças coladas aos dentes e por consequência não utilizar  fios ortodônticos, o conforto e a facilidade de higienização proporcionados  pelo Invisalign são inigualáveis. O paciente tem o conforto de poder se alimentar sem nenhum aparelho na boca e pode realizar a sua higiene bucal sem nenhuma dificuldade adicional, o que no tratamento convencional é impossível!  Quem já usou aparelho fixo convencional sabe da dificuldade que é passar o fio dental entre os braquetes, o que acaba facilitando a ocorrências de cáries e gengivites. O paciente Invisalign não tem essa dificuldade e por esse motivo, o INVISALIGN é muito indicado para crianças e pacientes que possuem comprometimento na saúde da gengiva, como as gengivites e periodontites.

O INVISALIGN pode ser utilizado para tratar a maioria dos problemas comuns na ortodontia, e é indicado tanto para pacientes adultos como adolescentes.

Qualquer ortodontista coloca Invisalign?

 

É importante salientar que o tratamento com INVISALIGN é realizado somente por profissionais credenciados pela Invisalign do Brasil, que por sua vez só credencia Cirurgiões-Dentistas especializados em Ortodontia e reconhecidos pelo Conselho Federal de Odontologia, garantindo assim que o paciente será atendido por profissionais especializados nesta área de atuação. Ou seja, o dentista precisa ser Invisalign Doctor.

 

Principais vantagens do uso do Invisalign para o paciente: 

 

1 – Estética: Os alinhadores Invisaling são praticamente invisíveis para que dificilmente alguém note que você está em tratamento ortodôntico;
2 – Conforto: É confortável já que não possui braquetes  ou fios que irritam suas gengivas ou o interior da boca. São removíveis, dando liberdade para comer, mastigar e beber o que quiser, além de possibilitar a perfeita escovação dos dentes e uso de fio dental regularmente;
3 – Previsibilidade: o Dentista irá criar um plano de tratamento 3D personalizado que possibilitará “visualizar” a posição final dos dentes e também estimar a provável duração do tratamento;
4 – Consultas rápidas: A maioria das consultas são curtas, com uma rápida verificação do progresso uma vez a cada 6-8 semanas e acontecem de acordo com a disponibilidade do paciente.